Tratamento de Câncer de Pele

Prevenção e tratamento com Medicações

O uso de cremes com substâncias especiais possui um grande potencial na prevenção do câncer de pele, como por exemplo os retinóides, o 5-Fluoracil, o Imiquimode. Todos agem diminuindo a evolução e mesmo o surgimento de lesões malignas de pele. Uma novidade mundial é o Picato (Ingenol Mebutato), o mais novo lançamento mundial.

Alguns pacientes, classificados de alto risco, como transplantados por exemplo, se beneficiam de tratamentos com medicamentos orais, diminuindo a incidência dos cânceres de pele. Nos casos de múltiplos tumores como na Síndrome de Gorlin, podemos contar com o tratamento com o Erivedge (Vismodegib), recentemente lançado.

Tratamentos de câncer de pele
Tratamentos de câncer de pele

Cirurgia e Crioterapia (Nitrogênio)

Com grande experiência e treinamento na área da cirurgia dermatológica, aliando os princípios da oncologia e as técnicas da cirurgia plástica, obtemos excelentes resultados na cura do câncer de pele.

A cirurgia, com a retirada do tumor, e reconstrução com retalhos e enxertos ainda é a primeira escolha para a maioria dos casos. O tumor removido é analisado microscopicamente para dar precisão ao diagnóstico e certeza da sua retirada adequada.

A crioterapia, com nitrogênio líquido, controla lesões evitando cirurgias indesejadas, e destrói lesões pré-malignas, assegurando tranquilidade futura. O procedimento é rápido, pouco doloroso e garante rápido retorno às atividades cotidianas.

Tratamentos de câncer de pele - Sarandi
Tratamentos de câncer de pele - Porto Alegre

Terapia Fotodinâmica

Esse é um tratamento para o câncer de pele que está sendo cada vez mais usado no mundo. Somos precursores no Rio Grande do Sul e realizamos um número de casos muito expressivo nos últimos anos, virando referência no tratamento.

Desenvolvemos juntamente com a Universidade de São Paulo (USP) uma importante pesquisa nessa área, com publicação conjunta de nossos resultados e experiências em livros, artigos científicos e congressos.

O tratamento garante a cura de cânceres de pele com índices equivalentes aos cirúrgicos, sem a necessidade de cortes, pontos, e com um resultado estético muito superior. Alguns casos o resultado é a ausência total de cicatriz, sendo difícil localizar onde existia um tumor no passado.

Tratamentos de câncer de pele - Santo Ângelo
Tratamentos de câncer de pele - Porto Alegre